Lintas Serayu

Município autua CPFL por fiação inadequada

Empresa ainda pode recorrer; multa será de um salário mínimo por dia

 

Reclamações de moradores e ocorrências registradas por prestadores de telefonia que não foram atendidas pela CPFL transformaram-se em autuações com previsão de multa.

Inicialmente, 4 autuações estão nesse pé, com relação a fiação solta ou em má condição na Vila Gadine, Jardim Folador, Jardim Bandeirantes e Bela Vista do Mirante.

A CPFL tem 15 dias para responder as notificações; caso não faça recurso, ou este seja indeferido pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura, a multa passa a ser aplicada: um salário mínimo por dia – R$ 1.282,00 diários para cada caso.

O Planejamento segue acompanhando outras reclamações que podem se tornar autuações; ressalta que as formas de se abrir o processo de cobrança de solução à CPFL é pelos canais da companhia e, em caso de não atendimento, seguir pedido via Ouvidoria do município: 3244-3114.

A Ouvidoria também recebe reclamações via WhatsApp; basta salvar o número na agenda e efetuar a reclamação – o protocolo não atendimento pela CPFL pode ser inclusive, encaminhado por esse meio.