“Natal de Esperança” começa hoje

Seguindo as vibrações de um dia-a-dia cada vez mais normal, a partir de hoje, 6, as festividades de Natal têm início em Monte Alto.

A Prefeitura, através da Diretoria de Cultura, preparou uma série de ações para os próximos dias, tendo como tema “Natal de Esperança”.

O começo, claro, conta com a chegada do ‘Bom Velhinho’ – promovida pela ACIMA – marcada para às 19h, que percorrerá a rua Nhonhô Livramento até a Praça Central, local em que ficará a sua Casa.

Ainda haverá mais duas tendas: o Estábulo das Renas e a Fábrica de Doces.

Essa chegada acontece dentro da Parada Natalina, desfile com aproximadamente 90 pessoas entre grupos de dança e teatro.

“Estamos contando com o trabalho de vários setores da Prefeitura. Cada detalhe foi pensado visando trazer um Natal mágico a todos”, comenta o diretor de Cultura, Thiago Colatrelli.

Além das casas, a Praça Central ganhará luzes e decoração especial para essa época.

Objetivando a segurança de todos, a GCM montou uma base móvel no local.

Também foram instalados banheiros químicos e acessíveis.

MÚSICA

Um palco será montado na Praça, servindo às atrações contempladas pela ‘Lei Aldir Blanc’.

A execução dos projetos acontecerá dentre os dias 13 a 17 e 20 a 23 de dezembro.

Nos dias 22 e 23 também haverá shows no Centro de Economia Criativa, no São Benedito, acompanhando a Feira ‘Roças e Quintais’.

APARECIDA

No Distrito, a chegada do Papai Noel está marcada para a noite da terça-feira, 14, juntamente com apresentação da Camerata de Violões e do Grupo Choramingando.