Posto do Trabalhador recebe novos equipamentos de informática

Na última quinta-feira, dia 22 de março, o Posto de Atendimento ao Trabalhador-PAT recebeu do Governo do Estado de São Paulo novos computadores e uma nova impressora. Os equipamentos vão melhorar o fluxo geral do trabalho no departamento, contribuindo com a comunicação e encaminhamento de novas vagas de emprego aos interessados. Na ocasião, o prefeito, João Paulo Rodrigues, e o diretor de Indústria e Comércio, Rogério Menani, estiveram no local para a entrega dos materiais.

“Estamos buscando aprimorar todos os setores que atendem à população”, disse o prefeito João Paulo, que buscou os recursos junto à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. “O PAT é um de nossos principais serviços, pois atende àquele munícipe que está precisando de um emprego”, complementou.

Segundo a coordenadora do setor, Zilda Cardoso, o número de vagas oferecidas e preenchidas nos primeiros três meses do ano foi superior a todo o período de 2017. “Essa nova aquisição vem numa hora em que mais precisamos”, afirma.

O PAT está vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing. Rogério Menani, titular da pasta, aponta 2018 como um ano de recomposição da economia no Brasil. “Temos que aproveitar essa oportunidade e oferecer o melhor serviço à população”, acrescenta.

A Prefeitura Municipal agradece o empenho do Diretor do Centro Regional do Trabalho de Ribeirão Preto, Ismael Colosi, pelo apoio às demandas do PAT em Monte Alto. Segundo Colosi, novos programas podem chegar à cidade nos próximos meses. “A intenção de nossa diretoria é oferecer um avanço no serviço de capacitação e recolocação de profissionais no mercado”, finaliza.