Praça Central receberá Festival de Cultura Japonesa

No próximo sábado, 1º de dezembro, será realizado, na Praça Central de Monte Alto, o Festival de Cultura Japonesa, a partir das 20 horas. O evento contará com apresentações de Taiko (tambores japoneses), Bon Odori (dança tradicional japonesa) e música instrumental.

As apresentações ficarão por conta dos grupos Yume No Machi (Monte Alto), Sakura Dance (Ribeirão Preto), Yukio Yamashita (Ribeirão Preto), Rafael Heiji (Ribeirão Preto), Nisho Wadaiko (Araraquara). A Associação Nipo de Monte Alto servirá o tradicional Sukiaki, e o local receberá decoração típica e tazaku, que são pequenos bilhetes onde as pessoas fazem seus pedidos e os prendem em bambus.

Além da venda de souvenir japoneses, a noite ainda contará com o lançamento da nova edição da Revista Pirapora, comemorativa aos 110 anos de imigração japonesa.

Esse evento é uma realização da Prefeitura de Monte Alto, através do seu Departamento de Cultura, em parceria com a Câmara Municipal de Monte Alto.