Lintas Serayu

Praças de Monte Alto ganham réplicas de dinossauros

Peças estão sendo construídas em quatro pontos da cidade.

O turismo de Monte Alto está em busca de novos pontos para levar os visitantes às praças, tendo como atrativo os primórdios da cidade. Para isso, através da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, estão sendo construídos dinossauros na Praça Dr. Luiz Zacharias de Lima (Centro), Praça Largo do Batismo (São Benedito), Praça 500 anos (Bela Vista) e Praça dos Direitos Humanos (Centenário).

Serão dois Titanossauros e dois Abelissauros, feitos pelo artista Cirineu Colontonio Sandin, estes acompanharão a temática do Museu de Paleontologia que traz o contexto dos fósseis que são encontrados nas extremidades da cidade.

Rogério Menani, diretor do departamento, afirma que o turismo contribui no desenvolvimento da cidade e traz empregos para a população. “O investimento no turismo renderá frutos para o comércio, restaurantes e empresas. É uma troca de melhorias e empreendimentos”.

Os dinossauros ficarão expostos para a população e as crianças podem se divertir com as esculturas. A Prefeitura de Monte Alto convida a população para conhecer as esculturas, tirar fotos com toda a família e marcar o perfil do Executivo nas redes sociais.