Prefeita acompanha andamento das obras no prédio do Senai

Seguindo as visitas às obras da cidade, a prefeita Maria Helena Rettondini, junto ao secretário de Planejamento, Daniel Simielli, estiveram na Escola Profissionalizante “Ítalo Lanfredi”, convênio com o Senai, dentro do Curso de Aprendizagem Industrial (CAI).

No total, o investimento da obra ultrapassa os R$ 2,2 milhões. Desse valor, R$ 560 mil foram devolvidos pela Câmara Municipal em 2021, na presidência do vereador Bicudo.

No local, as reformas estão adiantadas para que, no ano que vem, a unidade de Monte Alto tenha sua área útil mais que dobrada: de 788m² para 1.628m² – são 840m² de ampliação.

Com a melhoria, das 176 vagas oferecidas, a escola terá capacidade para 208 alunos (18% a mais). O mais importante é que haverá um upgrade nos cursos: de Mecânico de Usinagem Convencional a Mecânico de Usinagem e de Eletricista Industrial para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Ambos cursos ganharão novos equipamentos e terão a carga horária dobrada: de 800 horas para 1.600 horas para cada curso. A escola ainda deve abrir o curso de Mecânico de Manutenção, além de seguir com o de Almoxarife (800h).

EQUIPAMENTOS

Ainda enquanto vereadora Maria Helena organizou comitiva da Prefeitura e Câmara Municipal, em julho de 2019, à Fiesp. Com a reforma da escola, a Fundação sinalizou com o envio de novos equipamentos, em investimento que pode chegar a R$ 10 milhões.

Em 2021, Maria Helena retornou ao prédio do Sistema S, para debater o início deste trabalho.

“Nossa parte estamos fazendo. Agora, para garantir o upgrade nos cursos, vamos a SP garantir as novas máquinas”, comenta Maria Helena.