Prefeitura começa a receber manifestações pelo eOuve

Em 10 dias de agosto, já com a nova tecnologia em funcionamento, a Ouvidoria recebeu 43 manifestações da população. Destas 20, já são através da plataforma eOuve, adotada pela Prefeitura de Monte Alto, nesse mês.

Ou seja, 46,5% das pessoas que solicitaram serviço, fizeram denúncia, reclamação ou elogio já usaram da nova plataforma: 34,9% no App e 11,6% pelo link direto.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas da Apple ou Google, ou acessado pelo link: http://montealto.eouve.com.br.

Outras 16 manifestações foram por telefone fixo (37,2%), 5 por WhatsApp (11,6%) e 2 presenciais (4,7%).

Dentre as muitas informações que o sistema engloba e gera gráficos, está o bairro das manifestações; em alguns casos, quando se trata de algum serviço virtual ou prestação de serviços, o bairro não é considerado. Os gráficos ajudam a Prefeitura a entender os maiores focos e locais das manifestações, por exemplo, aumentando a capacidade de resposta e eficiência dos serviços.

FACILIDADE

O acesso é bem intuitivo, dividido pelas pastas da Prefeitura. Quem acessa, encontra facilmente a área para reclamação/pedido/elogio.

A pessoa pode criar um cadastro de acesso ou fazer a manifestação de forma anônima, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei Federal 13.709/2018).

A ferramenta é composta por recursos de geolocalização, facilitando a indicação do local da ocorrência e possibilitando a identificação e o mapeamento da manifestação.

É possível juntar fotos, vídeos ou áudios ao sistema, facilitando a análise.