Prefeitura comemora os 121 anos de emancipação política de Monte Alto

Em breve cerimônia realizada em frente ao Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (8), o Executivo celebrou o 121º aniversário de emancipação política de Monte Alto.

O diretor de Indústria, Comércio, Marketing e Turismo, Rogério Menani, iniciou a cerimônia explicando aos presentes a importância da data, que marca a independência de Monte Alto da cidade vizinha de Jaboticabal. Até o dia 8 de fevereiro de 1896, nosso município era um distrito e, nesta data, ganhamos nosso Poder Legislativo, a Câmara Municipal.

Os Hinos Nacional e de Monte Alto foram entoados pelos secretários, diretores e demais funcionários dos departamentos instalados no prédio, bem como de outros locais próximos, enquanto as bandeiras eram hasteadas pelo vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, a secretária de Governo, Cristina Zaupa e o vereador Prof. Thiago Cetroni, acompanhados pela Guarda Civil Municipal e a Brigada de Incêndio.

Um fato inusitado marcou a manhã. Ao ser reproduzido o Hino de Monte Alto, a aparelhagem de som passou por problemas técnicos e o áudio foi encerrado, após alguns segundos. Os alunos da EMEB “Dr. Raul da Rocha Medeiros” surpreenderam os presentes e deram uma aula de civismo, cantando todo o hino.

O vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, representando o prefeito João Paulo Rodrigues, no momento em viagem a Brasília, agradeceu aos colaboradores que interromperam suas atividades para participar do ato cívico. Já o vereador e professor Thiago Cetroni, fez uso da palavra para também agradecer às crianças pela grata homenagem e disse do papel transformador da educação.

Ao final da cerimônia, a secretária de Educação, Sueli Hypolito Amantea aproximou-se dos jovens e suas professoras, parabenizando pelo lindo gesto.