Prefeitura de Monte Alto instala câmera do Sistema Detecta

O município recebeu, no dia 17 de dezembro, sua primeira câmera instalada no Sistema Detecta, ferramenta do governo do Estado de São Paulo que permite acesso exclusivo aos dados de interesse da segurança pública e de cooperação entre os órgãos públicos.

O convênio foi assinado pelo prefeito João Paulo Rodrigues no dia 26 de setembro de 2019 e permitirá o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à prevenção do crime e da violência, por meio do compartilhamento de imagens e de banco de dados policiais. Será possível, por exemplo, identificar placas de veículos furtados e o rosto de procurados pela Justiça.

A primeira câmera do sistema Detecta foi instalada na Rua Nhonhô do Livramento, na altura do Auto Posto Pignatta. Os dados já estão sendo transmitidos ao Departamento de Inteligência e Monitoramento, ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública.