Prefeitura de Monte Alto lança edital para apresentações em dezembro

Recurso remanescente da Lei Aldir Blanc prevê premiação de até 32 propostas; caso não sejam preenchidas, pode-se remanejar recursos

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Monte Alto publicou, no Diário Oficial de 27 de outubro, o edital da Lei Emergencial Cultural “Lei Aldir Blanc”.

Criada pela Lei Federal nº 14017/2020, a Aldir Blanc trata sobre as ações emergenciais para o setor cultural, impactado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A lei tem como objetivos garantir o acesso à renda emergencial pelos profissionais, subsídios para a manutenção dos espaços culturais, que tiveram suas atividades interrompidas neste período de pandemia, e ações de fomento à cultura.

Os editais tratam dos mais diversificados segmentos artísticos e culturais populares, manifestações tradicionais, teatro e outras manifestações culturais.

Para se inscrever, o artista deve analisar os editais, presentes no site da Prefeitura de Monte Alto, e fazer a inscrição no link montealto.sp.gov.br/site/aldirblanc.

Para maiores informações, o telefone da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é (16) 3244-4060.

Serão 32 propostas contempladas, divididas da seguinte forma:

– 9 propostas para duas apresentações de, no mínimo, 60 minutos cada, para palco; ou quatro apresentações de, no mínimo, 30 minutos, para rua, em local determinado como “praça de alimentação”.

–  13 propostas para uma apresentação em outros espaços de palco e/ou de rua, preferencialmente para grupos/conjuntos com mais de três integrantes, em shows com duração mínima de 60 minutos.

– 10 propostas para grupos/coletivos de atores/dançarinos/circenses com no mínimo 10 integrantes para participação na “Parada de Natal 2021” com figurinos voltados ao tema natalino.

O valor total disponibilizado será de R$ 36.492,30. Cada prêmio será pago em parcela única.