Prefeitura e Comtur fazem exposição na “Festa do Senhor Bom Jesus”

Nesta edição da tradicional quermesse de Monte Alto, temos uma amostra das riquezas turísticas do nosso município. Um estande que traz réplicas de dinossauros e fósseis, trazidos do acervo do Museu de Paleontologia para a Festa do Senhor Bom Jesus.

A iniciativa foi do Conselho Municipal de Turismo, o Comtur, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, através de suas Diretorias de Turismo e Marketing e de Cultura.

“Agora que somos um Município de Interesse Turístico, temos que chamar a atenção para o Turismo da nossa cidade em todas as suas vertentes”, afirmou o prefeito João Paulo Rodrigues, que esteve visitando a exposição para conversar com os membros do Comtur e os cidadãos interessados no assunto.

Uma das faixas do estande, fala sobre as vantagens de ter o setor turístico organizado e funcionando nos seus mais diversos nichos de mercado. “Mais empregos, mais renda e mais atividade econômica é o bordão de nosso trabalho nessa área”, acrescentou João Paulo.

Coordenaram a exposição, a Diretora de Cultura, Cida Constâncio, o Diretor de Turismo e Marketing, Rogério Menani, e o presidente do Comtur, Florindo Fonseca. Por parte do Museu de Paleontologia, Sandra Tavares escolheu as peças e montou a exposição, juntamente com sua equipe.