Prefeitura e Sebrae lançam programa de capacitação de empresas para o Turismo

Em encontro realizado dia 18 de dezembro, no Anfiteatro, a Prefeitura Municipal de Monte Alto e o Posto Sebrae Aqui lançaram o Programa Monte Alto Turismo, que é uma capacitação e consultoria oferecidas para empresas e profissionais da cidade que tem interesse em crescer e se desenvolver.

“Temos que nos preparar para um futuro de mais atividade econômica e de geração de renda”, disse na ocasião, o consultor Leonardo Persi, do Sebrae, que falou sobre Turismo aos presentes. “Melhorando o desempenho das empresas, teremos um melhor desempenho da cidade como um todo nesse nicho que hoje é muito concorrido”, acrescentou.

As empresas que quiserem fazer parte desse projeto devem procurar o Posto Sebrae Aqui, que fica ao lado da agência dos Correios, e efetuar sua inscrição. O pacote inclui palestras, oficinas práticas, consultorias na empresa (marketing, recursos humanos, internet, produção e jurídico) e uma viagem à São Paulo, para visitar uma grande feira do setor.

As inscrições são limitadas e vão até o dia 19 de janeiro de 2018, sendo que o programa tem início em fevereiro. Empresas interessadas poderão solicitar visitas com as representantes do Sebrae Janice e Eliandra, pelo telefone (16) 3241-3831.

Essa iniciativa integra o “Programa Monte Alto Aqui Tem Turismo-Promatur”, da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, da Prefeitura. As empresas participantes da capacitação do Sebrae já estarão aptas a integrar o Promatur, receber o Selo do Turismo e receber divulgação gratuita nas comunicações do programa.

“Esse é o primeiro grande projeto do Promatur, que já vem dando frutos para a cidade, uma das primeiras a receber o selo Município de Interesse Turístico no estado”, aponta o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura. “Temos ainda muitas novidades para anunciar aos munícipes, que levaremos a público já em janeiro de 2018”, complementa.

Estiveram presentes também no evento o prefeito municipal, João Paulo Rodrigues, os vereadores Thiago Cetroni e Donizete Morelli, o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto-AEAA-MA, Francisco Inoccencio Pereira, além de diversos membros do Conselho Municipal de Turismo-COMTUR e empresários interessados no programa.