Prefeitura entrega nova sede da Farmácia Municipal

Funcionando no número 2320 da rua Jeremias de Paula Eduardo (em frente ao Pronto Socorro) desde 13 de junho, a Farmácia Municipal teve uma nova sede oficialmente inaugurada na manhã de quinta-feira, 18 de agosto.

“Optamos por iniciar os trabalhamos, mostrar este belo prédio à população e, depois, promover a inauguração do local que foi pensado no bem estar dos funcionários e da população que passa por aqui”, comentou a prefeita Maria Helena Rettondini.

O local abriga a Farmácia de Atenção Básica, Farmácia de Alto Custo e Atendimento do Serviço Social. Com trabalho diário envolvendo 20 funcionários, atende em média 350 pacientes por dia dentro dos setores. A administração é de Ana Beatriz Tozetti Zavatti.

Ao longo da semana, são entregues 273 tipos de medicações aos munícipes, na Atenção Básica, além de medicações fornecidas pelo Estado através da Assistência Farmacêutica, pela Farmácia de Alto Custo, além da entrega de fraldas, óculos, leite e dietas pelo Serviço Social.

O prédio homenageia o saudoso funcionário José Benevides Valente Silva (1954 – 2015), ex-Secretário de Saúde, que trabalhou na Saúde por mais de 20 anos. Suas qualidades e trajetória na pasta foram lembradas pelo presidente da Câmara, Murilo Jácomo, pela secretária de Saúde, Vanessa Bastos, diretora Ana Beatriz, prefeita Maria Helena, e por fim pelo seu filho, Thiago Oliva.