Prefeitura lança concorrência pública para doação de terrenos no Distrito Industrial

Na última sexta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Monte Alto publicou o Edital nº 65/2019, que trata da doação de terrenos no Distrito Industrial. Ao todo, serão nove imóveis disponibilizados – exclusivamente para atividade industrial – que apresentarem as melhores condições de investimento, dentro dos critérios estabelecidos no Edital.

O investimento da Prefeitura para esta doação é estimado em mais de R$ 1,7 milhão, que corresponde ao valor total dos lotes constantes no Edital de Concorrência.

As empresas interessadas nos terrenos deverão entregar Proposta Comercial até as 14h do dia 24 de outubro, no Departamento de Licitações, sala 30, na Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1390. A sessão de abertura dos envelopes terá início às 14h10 do mesmo dia, com ou sem a presença dos interessados.

“Esta é mais uma ação que realizamos para o fomento da nossa indústria local”, explica o prefeito municipal João Paulo Rodrigues. “Temos a vocação de empreendedorismo no DNA dos empresários montealtenses, por isso estamos com esse projeto que vai trazer mais empregos e mais renda para a cidade no futuro”, complementou.

De acordo com o Edital de Concorrência, entre os critérios de julgamento da concorrência estão a quantidade estimada de empregos diretos ou postos de trabalho ofertados pela empresa no local, a previsão de faturamento e a área de construção prevista. Além disso, vão valer pontos também o tempo previsto para o início e conclusão das obras e a previsão de início das atividades de produção industrial, entre outros.

Entre os encargos que a empresa donatária do imóvel deverá cumprir são a construção e funcionamento da empresa no prazo máximo de 12 meses, prorrogáveis por mais seis meses. Investimentos em infraestrutura, como água, iluminação e pavimentação, também correrão por conta das empresas que assumirem os terrenos.

Baixe aqui o Edital de Concorrência e conheça os detalhes de mais essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Monte Alto