Prefeitura mantém o transporte dos alunos do SESI

A Prefeitura Municipal de Monte Alto vai manter o transporte gratuito para os alunos do período da manhã da escola SESI. O anúncio foi dado pelo prefeito João Paulo Rodrigues na última quarta-feira, dia 21 de março, durante reunião com os pais, professores e direção da escola.

“O transporte dos alunos ficou ameaçado diante de uma solicitação no Conselho Municipal de Educação, em que alguns membros consideram irregular a situação”, explicou João Paulo. “Diante disso, tomamos a iniciativa de dialogar com a escola e com os pais”.

O caso se tornou polêmico e ganhou grandes proporções nas redes sociais e nas rádios da cidade. No entanto, segundo o prefeito, todos os esforços serão feitos no sentido de manter mais esse serviço prestado aos munícipes. “Estamos do lado dos pais e da escola, garantindo a todas essas famílias o acesso à educação”, sustentou. A reunião contou com a presença de aproximadamente 100 pais e mães, além de vereadores e membros da administração municipal.

Monte Alto é uma das poucas cidades do estado de São Paulo que oferece transporte gratuito para alunos do SESI. Enquadrada no município como escola particular, recebe o benefício em virtude de ter em suas salas grande número de alunos de baixa renda, com bolsas de estudo integrais.