Prefeitura recebe “Geladeira Solidária” da ETEC

Veja o que você pode doar a quem mais precisa

O projeto “Geladeira Solidária”, iniciativa de alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao RH, da Profª. Fabiana Marquezini, da ETEC Alcides Cestari, chegou à Prefeitura Municipal nesta semana.

Uma das duas unidades disponíveis, que estava locada na sede da Guarda Patrimonial, agora, ficará no Paço Municipal. A outra está na loja Martins Materiais para Construção (inicialmente ficou na Rodoviária Municipal).

“O objetivo principal do projeto é que as geladeiras cheias possam atender as necessidades das pessoas que vivem em situações de rua. Porém, precisamos repensar o local prévio de instalações, pois não estávamos atingindo o nosso público-alvo. Então, fizemos essas mudanças”, comenta Marcio de Vazzi, Coordenador Pedagógico da ETEC.

O vereador Marcos Manzotti, tio da professora Fabiana, articulou junto ao Executivo, a vinda do projeto, iniciado em dezembro de 2020, para a Prefeitura.

“O projeto depende da conscientização e mudança cultural da população. Temos consciência dos problemas que este projeto pode causar, como o furto de alimentos e o uso indevido do espaço; mas é exatamente neste ponto que devemos trabalhar: na educação das pessoas e essa união de forças entre escola-entidade pública-privada-munícipes que pode mantê-lo em prática”, finaliza Marcio.

O QUE PODE DOAR?

É permitido doar embalagens fechadas, com data de vencimento, como marmitas do dia, frutas, pães, doces e biscoitos.

É proibida a doação de alimentos vencidos, bebida alcoólica, ovos, peixe, carne crua, garrafas de vidro e embalagens abertas.