Prof. da SME participam de congresso sobre Educ. Púb. no Brasil 11/12/2009

educ4

Estiveram em São Paulo,dia 7 de dezembro, no Congresso realizado pelo Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino, representando Monte Alto, a Diretora do Departamento de Educação Profª. Mônica Hernandes Duran e a Gerente de Divisão da Educação Infantil Profª. Eliete Cardoso. O Congresso intitulado como: “ Tendências da Educação Pública Brasileira”, contou com palestrantes de renomados: Gabriel Chalita, Gilberto Dimenstein, Guiomar Namo de Mello, Dr. Chaim Zaher (presidente do Sistema Educação Brasileira) e o Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Temas como a importância do ensino de qualidade, dados históricos educacionais de vários países comparados ao Brasil, o papel da família e do professor no processo de construção da “psique” humana e da construção do conhecimento, dados de como se processa a aprendizagem dentro de uma proposta pedagógica comprometida com o desenvolvimento global do aluno, parcerias com sistemas de ensino,alguns casos pertinentes a educação que o Supremo Tribunal avalia foram destaques no Congresso.
Um dos momentos marcantes, foi quando Gabriel Chalita cita um conto de Lygia Fagundes Telles, e nos faz refletir sobre “ o verdadeiro papel do professor não só no de transmitir conhecimento, mas na arte de despertar o sentimento de amor e compaixão em nossos alunos, ressalta a Diretora de Educação Profª. Mônica Hernades Duran.