Projeto “Educa Judô” chega a Monte Alto

Associação de Judô Lozano coordenara as ações; Prefeitura Municipal é uma das parceiras

Utilizar o judô como ferramenta educacional, de formação e transformação na vida de crianças de 4 a 12 anos de idade. Esse é o objetivo do “Educa Judô”, uma realização da Associação de Judô Corpore Sano – de Ribeirão Preto, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo.

Com lançamento oficial marcado para o próximo dia 14, o projeto chega em Monte Alto através da Associação de Judô Lozano, fundada em 1992 e filiada à Federação Paulista da modalidade, sendo a escolhida para coordenar o projeto no município. O sensei Juliano Martinho é o professor responsável.

A Prefeitura de Monte Alto é uma das parceiras, oferecendo estrutura e professores, além do deslocamento quando há campeonatos e cursos técnicos.

“No momento as aulas são ministradas de forma on-line, às segundas e quartas, das 17h30 às 18h30 e das 18h45 às 19h45. Quando for possível, retornaremos as presenciais, que acontecerão na Associação, que fica na rua Ademir Bandeira, nº 60 – Centro”, comenta Juliano.

O projeto conta com os seguintes patrocínios: BMA Borrachas, Suprir, Wabtec, Supermercados Tonin, Evasola, Quinelato, Fundição BB Ltda, Homy Ind. E Com. Prod. Qu, Suporte Rei, Tietê Agroindústria e Transface Transporte.

E apoios: Terra Incentivos Fiscais, L2M Projetos, LS Nogueira, Associação Desportiva Fábrica de Campeões e Espigão, Prefeitura Municipal de Sertãozinho e Munícipio de Morro Agudo.

MATERIAL

Na sexta-feira, 14, às 17h, no Ginásio de Esportes ‘José Pizarro’, acontece a entrega do material esportivo para os alunos participantes do projeto. “Ela será totalmente gratuita e em formato drive-thru aos alunos previamente inscritos e com a apresentação do termo devidamente preenchido”, explica Juliano.