Projeto “Fome de Bola” apresenta a turma de 2023

A manhã de sábado, 1° de julho, foi de celebração no Ginásio de Esportes “Baby Barioni”.

O local foi palco da apresentação da nova turma do projeto Fome de Bola – Craque na Escola, que une Esporte e Educação.

Um total de 271 alunos estão ativos no contraturno escolar, nos cinco núcleos existentes: Alvorada, Aparecida, Califórnia, Rapadão e Vera Cruz. Há também mais 136 alunos do ensino integral (3° a 5° anos) da EMEB “Lourdes Siqueira Martins Ferreira” no projeto – estes com outras atividades e abordagem.

Para participar do treinamento esportivo os alunos recebem aprovação das escolas ao cumprirem todas as exigências como comportamento, aproveitamento escolar e assiduidade.

Ainda no sábado, os novos participantes receberam camiseta, calção, meião e chuteiras.

Os alunos têm à disposição água e, ao final de cada treino, lanche com fruta e suco.

Ao final, junto a autoridades como a prefeita Maria Helena Rettondini, e vereadores Murilo Jácomo, Donizete Morelli, Baltazar Garcia, Thiago Cetroni, Marcos Manzotti, Cesinha do Mototáxi, os alunos/esportivas posaram para a foto oficial que estampará outdoor.

SOBRE

Neste ano, a realização é da Prefeitura de Monte Alto, junto ao Consórcio Intermunicipal Culturando, com apoio da MaTV e, em especial, do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O MPT havia, na gestão retrasada, feito Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o município. Na gestão passada, por entender que ele não foi cumprido, houve multa de R$ 198.800,00 ao município.

Neste mandato, foi pedida a reversão desse pagamento para um projeto de finalidade social. Após apresentado o Fome de Bola e seus resultados em 2022, em novembro do ano passado a Procuradora do Trabalho Regina Duarte da Silva acolheu o pedido, sendo o valor juntado aos demais necessários à execução do projeto.