Reinaldo Hernandes assume comando da Guarda Civil Municipal

Após escrutínio realizado em sua sede, na manhã de quarta-feira, 16, a Guarda Civil Municipal elegeu o seu novo comandante.

O GCM Reinaldo Roberto Hernandes (que já estava de forma interina) foi o escolhido pelos seus companheiros em uma disputa que envolveu outros cinco candidatos.

Hernandes tem 58 anos de idade e 34 anos de Guarda. Ele substitui a Oswaldo do Nascimento Andrade, no comando da instituição de segurança. Antes deles, Francisco Batigalha, José Ap. Ribeiro da Silva, Gilberto Goulart, José Benedito Martins, Romes Benedito da Silva, Walter José Raimundo e Antônio Mauro Miranda também estiveram à frente dos trabalhos da GCM.

A equipe da Guarda Civil Municipal conta com 42 guardas na ativa e mais 10 que estão concluindo o curso da Escola de Formação.

Nesta segunda-feira, 21, Hernandes, acompanhado da esposa Iraci Takita e do secretário de Segurança Pública, João Pereira, foi recepcionado pela prefeita Maria Helena Rettondini em seu gabinete, que desejou sucesso ao novo comandante.