Reivindicação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência é atendido pelo Poder Executivo

Atendendo a uma solicitação do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, a Prefeitura de Monte Alto providenciou a aquisição e identificação de assentos acessíveis no Teatro Municipal e na Sala Multimídia do Complexo de Museus.

A sugestão partiu de um membro do Conselho que relatou as dificuldades enfrentadas em seu núcleo familiar ao utilizar os assentos durante uma sessão no Teatro Municipal.

A Diretoria de Turismo, presente no Conselho através do diretor da pasta, Renan Petrasso foi responsável pela aquisição dos insumos necessários para aplicação da legislação que prevê os assentos acessíveis em auditórios e plateias.

A presidente do Conselho, Elaine Marabita, também ressaltou o quanto estas ações são importantes para a luta dos familiares para que as leis de acessibilidade sejam cumpridas.

“São pequenas conquistas que aquecem nosso coração, pois agora esta família e todas que precisarem podem ocupar estes espaços sem receios de não serem acolhidos, esta é nossa missão”, finalizou Elaine.