Rodrigo Morais & Murillo se apresentam em live na ‘Concha Sertaneja’

Um dia após a inauguração da Concha Acústica “Giselda Araújo de Arruda Campos”, Monte Alto assistirá no domingo, dia 20, um show com a dupla Rodrigo Morais & Murillo, em projeto intitulado “Concha Sertaneja”.

A proposta de show foi apresentada na Lei Aldir Blanc e aprovada pela comissão e pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Segundo a dupla, o show live apresentará um repertório agradável e apresentará um estilo musical que ganhou espaço entre o público. A mensagem será de resiliência e perseverança, com todos buscando dias melhores.

O show será transmitido pelas redes sociais da dupla e da Prefeitura de Monte Alto, a partir das 20 horas de domingo, dia 20 de dezembro. Abaixo, você acompanha um dos trabalhos da dupla.

Os artistas

A dupla Rodrigo Morais & Murillo teve seu início na cidade de Goiânia, em abril de 2018, através do produtor musical Maestro Pinocchio.

Assim que cantaram juntos, o produtor Maestro Pinocchio viu ali uma nova cara para o sertanejo, com um estilo diferente de vozes, assim, fez o convite a eles para iniciarem uma dupla!

No ano de 2019 foi realizada a gravação do primeiro DVD da dupla, “Matuto”, projeto gravado ao vivo no maior festival sertanejo do Brasil “Caldas Country Show”. A música de trabalho do projeto, “Cheque pré-datado” se tornou um grande sucesso e foi tocada em rádios de todo Brasil.

Em seus shows, a dupla mistura música, entretenimento e um estilo único, trazendo sucessos com as músicas “Pegada diferenciada”, “8 Segundos”, “Cheque pré-datado”, entre outras.

Atualmente, a música “Devolve as tupperware da minha mãe” está nas rádios de todo Brasil e na “boca” dos fãs, sendo muito bem aceita pelo público e trazendo reconhecimento e sucesso à dupla.

Sobre a Aldir Blanc

Criada pela Lei Federal nº 14017/2020, a Aldir Blanc trata sobre as ações emergenciais para o setor cultural, impactado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A lei tem como objetivos garantir o acesso à renda emergencial pelos profissionais, subsídios para a manutenção dos espaços culturais, que tiveram suas atividades interrompidas neste período de pandemia, e ações de fomento à cultura.

Ao todo, Ministério do Turismo repassará, aos estados e municípios, o valor de R$ 3 bilhões. Monte Alto foi contemplado com, aproximadamente, R$ 370 mil.

A premiação no município foi dividida em três editais. No primeiro, foram abordadas as pessoas físicas e grupos coletivos. No segundo edital, as pessoas jurídicas e, por fim, no terceiro edital, o foco eram as pessoas jurídicas com projetos de audiovisual para gravação on-line e transmissão na nova Concha Acústica, construída no Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”.