Sábado foi dia de conscientização sobre o consumo excessivo de água

As escolas municipais promoveram neste sábado (24), atividades para conscientizar pais e alunos sobre a importância da água, em virtude ao Dia Mundial da Água, que foi estabelecido pela ONU (Organizações das Nações Unidas) em 22 de março de 1992, e deste então, anualmente, as unidades de ensino promovem a conscientização para evitar o consumo excessivo da água.

A EMEB “Dr. Raul da Rocha Medeiros” organizou apresentações de dança e teatro na Praça da Bandeira, em frente à escola. Com passeata e Bloco dos Macaquinhos, a EMEB “Prof. Laídes Trindade” promoveu a interação entre pais e escola. A EMEB “Prof. Lourdes Siqueira Martins Ferreira” fez passeata na avenida Dr. Júlio Raposo do Amaral com os alunos. Já a EMEB “Juventina de Oliveira Penna Campos”, fez apresentações para os pais e alunos e entregou panfletos na comunidade. Por fim, a EMEB “Prof. Norival Mendes” fez pit stop ambiental na avenida Issa Bahdur, onde se localiza a escola, onde as crianças fizeram questionário com os motoristas, ofereceram mudas de árvores nativas e promoveram um desafio aos munícipes, de diminuir em 10% o consumo de água em suas residências.

Durante as atividades, foram abordados temas importantes a serem discutidos: de que maneira podemos economizar no consumo de água, qual a importância da água para nossa sociedade e de que forma devemos agir quando encontramos pessoas desperdiçando água.

No sábado (24) todas as escolas municipais realizaram atividades com os alunos por ser um dia do calendário letivo, que é definido no início de todos os anos.