Santuário da Virgem Montesina e Prefeitura inauguram decoração natalina

Dando início as comemorações de dezembro, o Distrito de Aparecida já está preparado para receber seus visitantes.

Neste final de semana, o Santuário Diocesano da Virgem Montesina, em parceria com a Prefeitura de Monte Alto através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Obras e Infraestrutura, inaugurou o cenário natalino produzido pelos artistas Sidnei Luiz Bonafin e Carlos Domingues, da Associação Cultural Tradição e Magia de Bebedouro.

Toda organização da decoração natalina foi realizada pelo padre Sebastião Viana Junior, que é o responsável pelo Santuário, e sua equipe.

No sábado (1), após a missa das 19 horas, aconteceram as apresentações dos corais Schola Cantorum, Ritornello e Coral Municipal Palestro Pedro Pellegrino, sob a regência de Glauco Corrêa. No dia seguinte (2), o Santuário recebeu o Coral da USP sob a regência do Maestro Sérgio Alberto de Oliveira.

O prefeito João Paulo Rodrigues esteve presente na inauguração, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alexandre; a diretora de Cultura, Cida Constâncio e equipe. A Prefeitura Municipal contribui com o novo gramado em frente ao Santuário, todo material de iluminação e estruturas das 48 mini árvores.

Serviço

No sábado, 15 de dezembro, o Coral Primavera de Guariba, sob a regência do Maestro Wellington Marafiotti, estará se apresentando após a missa das 19 horas.

No domingo, 23 de dezembro, o Coral Mater Dei de Jaboticabal, sob a regência da Maestrina Antônia Goés, estará se apresentando após a missa das 19 horas.

Texto: Sarah Pelloso
Fotos: Raphael Bertolli