Saúde inaugura nova Clinica Municipal de Fisioterapia

Responsável por 1.500 atendimentos/mês, auxiliando na recuperação e trazendo bem-estar físico, a Clínica Municipal de Fisioterapia “Maria do Carmo da Silva’ foi oficialmente inaugurada na manhã de hoje, 12.

Uma breve e emocionante solenidade foi realizada na presença da prefeita Maria Helena, vereadores, representantes do Executivo, familiares da homenageada e munícipes atendidos no local.

Em sua fala, a coordenadora Lívia Beatriz Cincerre agradeceu o ‘olhar do Governo’ para a fisioterapia. “Estávamos em um lugar apertado, que chovia dentro e dificultava o nosso trabalho. Agora, a nossa área é ampla e com aparelhos modernos”.

Cinco funcionários são responsáveis pelos atendimentos; um deles também atende pacientes em domicílio. O Centro está localizado na avenida José Luiz Franco da Rocha, nº 357, Centro, e funciona de segunda a quinta, das 6h30 às 18h e, às sextas, das 7h às 17h.

Maria Helena destacou o trabalho realizado pela coordenadora Lívia e sua equipe, pontuou sobre o avanço entre a mudança de prédio e novos aparelhos adquiridos e, por fim, relembrou e agradeceu o trabalho de Maria do Carmo junto à Saúde local.

HOMENAGEADA

Maria do Carmo da Silva foi um exemplo em ajudar ao próximo. Entrou para o serviço público na década de 80, passando pelo antigo INPS, Posto de Atendimento Médico (PAM) no Mercadão, Centro de Saúde (hoje, UBS Silvio Govoni), Secretaria Municipal de Saúde e Clínica de Fisioterapia. Foi voluntária em várias entidades, como Vicentinos, Associações de Moradores e Pastoral da Criança. Faleceu em 24 de junho de 2021, aos 62 anos de idade.