Saúde inaugura sedes da Secretaria Municipal e Vigilância

A sexta-feira, 22 de março, foi marcada por duas inaugurações da Saúde.

Pela manhã, foi entregue a nova sede da Secretaria Municipal, local amplo e funcional, com o objetivo de atender as necessidades da população de forma mais eficaz e eficiente.

Recentemente, uma de suas salas tornou-se a nova sede do Conselho Municipal de Saúde.

O local homenageia o saudoso Dr. Fauze Haddad, médico que atuou na Santa Casa de Monte Alto por 45 anos, trazendo ao mundo um grande número de montealtenses.

MAIS

À tarde, foi a vez da nova sede da Vigilância em Saúde ser oficializada.

Contando com equipes nas áreas Epidemiológica, Sanitária e Controle de Vetores, a Vigilância desempenha um papel vital na comunidade, dedicando-se à proteção e promoção da saúde dos cidadãos. Abrange uma ampla gama de áreas e temas, desde o planejamento e ações nos territórios, até a epidemiologia, condições de vida, ambiente e saúde do trabalhador.

A sede homenageia o saudoso Roberto Ney Porto da Rocha, o “Robertinho”, que dedicou quase quatro décadas de sua vida ao serviço público; foi fiscal da Vigilância Sanitária, profissão que exerceu com paixão, dedicação e conhecimento.

SOBRE

O investimento na Saúde é constante nesta gestão.

Podemos destacar inúmeras melhorias como novos prédios para a Farmácia Municipal e Clínica de Fisioterapia, zeramos a falta de medicamentos, descentralização das farmácias, aumento do horário de atendimento da Unidade Rocha Leão.

Ainda falando de obras, teve início o projeto do futuro Pronto-Socorro Municipal e da nova UBS Qualivida, no Jd. das Oliveiras, além de uma nova UBS João Thiago de Camargo para o Jd. Alvorada.