Sec. de Educ. e Fundacion Mapfre realizam Curso de Capacitação 05/07/2010

educ7

No dia 14, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundacion Mapfre, promoveu uma capacitação sobre educação ambiental para os professores que atuam no 3º ano de Ensino Fundamental. O encontro aconteceu na EMEB Laídes Trindade e contou com a presença da educadora ambiental da Fundacion Mapfre, Adriana Cunha, que veio de São Paulo para passar as diretrizes do programa para os professores da Rede Municipal. A educadora Adriana reforçou que o objetivo do programa de Educação ambiental é sensibilizar os alunos do Ensino Fundamental para os assuntos relacionados à educação ambiental. Nesse ano, o tema abordado com os alunos será a energia, a partir de conteúdos como as diferentes fontes de energia, os benefícios e prejuízos de cada tipo, o consumo diário em diferentes ambientes e o funcionamento da eletricidade. O programa convida os professores a envolverem os alunos na tarefa de conhecer e reconhecer de onde vêm os diferentes tipos de energia que fazem parte do cotidiano, de forma que eles aprendam a evitar o desperdício para viver em uma sociedade que priorize a sustentabilidade. Os alunos da rede municipal receberão uma cartilha que será trabalhada no decorrer do ano letivo junto com outras atividades relacionadas ao tema economia de energia, sendo estas atividades uma das formas de comemorar a semana do meio ambiente na rede municipal de Monte Alto.