Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anuncia primeira aula de Coletivo Educador

Objetivo é capacitar e promover ações de educação ambiental no município

Está marcado para o dia 19 de março, às 9h, no Cine-Teatro Municipal, a aula inaugural do COEMA – Coletivo Educador de Monte Alto, uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“O COEMA objetiva capacitar e promover ações de educação ambiental em nosso município, incentivando uma gestão ambiental participativa”, explica Eliane Camilo, educadora ambiental da Secretaria.

Os encontros acontecerão quinzenalmente até dezembro.

“Os participantes, no decorrer do projeto, vão desenvolver ações com apoio e orientações de técnicos da Prefeitura e demais convidados de diversas instituições parceiras, incluindo um grupo de pesquisa da UNESP/ UNICAMP”, comenta o secretário Fábio Nascibem.

A capacitação será gratuita e, ao final, os participantes receberão certificado.

Mais informações na Secretaria, localizada na Casa da Agricultura, Praça Humberto Caraccio, nº 267, telefone (16) 3241-1622.