Sem qualquer incidente, Carnaval Popular supera expectativa de público

Pelo terceiro ano consecutivo, Bloco Oito Furo & Camarão faz a alegria do povo nas ruas centrais da cidade. Bloco do Macaco Albino soma forças e faz uma incrível festa na tarde de terça-feira, dia 28.

Com o apoio da Prefeitura de Monte Alto, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e comerciantes da cidade, foram realizados, no sábado e segunda-feira de Carnaval, desfiles pelas ruas pelo Bloco Oito Furo & Camarão.

No sábado (25), os músicos concentraram-se, desde as 17 horas, em frente ao Onze Onze Gourmet. Por volta das 19h30, seguiram junto aos foliões pela Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros rumo à Praça Central, onde fizeram apresentação às famílias que aguardavam a passagem do bloco. O circuito encerrou-se no Bar Studio 8, com o fundamental suporte da Guarda Civil Municipal, fazendo a segurança dos montealtenses por todo o trajeto e fechando o quarteirão em frente aos bares.

Na segunda-feira (27), o caminho foi invertido, com início no Bar Studio 8 e término no Onze Onze Gourmet, através da Nhonhô do Livramento e com a participação de Laura Marques, nomeada Rainha do Carnaval pela Menzzom Eventos. Neste dia, cerca de quatro mil foliões compareceram às ruas para acompanhar o bloco, superando as expectativas de todos os envolvidos.

Encerrando a folia com chave de ouro, o Bloco do Macaco Albino, que se apresentou no Botequim do Herculano durante os dias de Carnaval, uniu-se ao Oito Furo & Camarão para apresentação na Praça Central que atravessou toda a noite. Grande público formado por famílias montealtenses, jovens, crianças e idosos foram presenteados com música de qualidade e muita descontração.

Durante os três dias de festa popular, nenhum incidente foi registrado pela Guarda Civil Municipal e Brigada de Incêndio. Os montealtenses, saudosos dos grandes carnavais, reafirmaram o apoio à festa ao manter um ambiente familiar, sem brigas ou excessos. Crianças de todas as idades puderam ter contato com as tradicionais “marchinhas”, puxadas pelo radialista João Moreira Filho e integrantes dos blocos nos três dias de festa, enquanto brincavam fantasiadas nas ruas com confetes e serpentinas, acompanhadas de seus pais. A Prefeitura de Monte Alto agradece a colaboração de todos, já na expectativa da festa do próximo ano.

Confira as fotos do Carnaval Popular na página da Prefeitura de Monte Alto no Facebook:

Sábado, dia 25 de fevereiro
Segunda-feira, dia 27 de fevereiro