Serviço Militar: Jovens recebem Certificados de Dispensa da Incorporação

A Junta de Serviço Militar realizou na manhã de sexta-feira, 25 de agosto, no Ginásio de Esportes Baby Barioni, a solenidade de juramento à bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) aos jovens nascidos em 2005.

O evento voltou a ser presencial após dois anos de trabalhos on-line devido à pandemia.

No total, foram 200 jovens participantes na cerimônia que foi conduzida pelo Subtenente Gledson de Oliveira Silva, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Taquaritinga, com apoio de oito soldados e guarda-bandeira.

Também marcaram presença, na ocasião, a prefeita Maria Helena Rettondini, o presidente da Câmara Municipal, Thiago Cetroni, o vereador Marcos Manzotti, representes da Segurança Pública Municipal e da Polícia Militar, além de Célia Valente e Marin Miramar Montini, da Junta local.

Sem o CDI não é possível que os jovens tirem passaporte e título de eleitor, prestem concursos públicos, sejam funcionário de órgão do governo, matriculem-se em instituição de ensino, assinem contrato com a administração pública e privada e candidatem-se a cargo eletivo.

Caso o jovem não tenha comparecido à cerimônia neste ano, ou em anos anteriores, a Junta Militar, localizada no Paço Municipal, está à disposição para mais esclarecimentos.