Serviços melhoram os acessos aos bairros rurais de Monte Alto

A manutenção de estradas rurais é uma constante preocupação da atual gestão municipal, trabalho que hoje tem, à sua frente, o diretor municipal de Agricultura, Edson Roberto Fantoni “Billi”, ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O bairro rural Água Limpa, em setembro de 2018, recebeu obra que proporcionou mais segurança aos produtores rurais, recebendo terraplanagem e fresa asfáltica, em parceria com os moradores do local.

Agora, novamente graças à parceria dos produtores e a Prefeitura de Monte Alto, foi realizada a implantação da segunda camada de fresa asfáltica no trecho que percorre a serra. Os moradores adquiriram a matéria-prima, o Poder Executivo fez o transporte, disponibilizou mão de obra e equipamentos na atividade.

Com esta segunda aplicação da fresa asfáltica, a estrada está ainda melhor, em um local que já foi perigoso aos moradores e visitantes, além da dificuldade encontrada no escoamento da produção agrícola.

Anhumas e Tabarana recebem limpeza

As equipes de manutenção das estradas rurais estiveram, nas últimas semanas, empenhadas na limpeza de barranco no Bairro Anhumas, seguindo até a lagoa de tratamento de água da Fugini Alimentos. Segundo o diretor “Billi”, a estrada naquele ponto estava perigosa, com visibilidade reduzida.

Após a limpeza, também foi reparada a estrada com a máquina motoniveladora, melhorando as condições de tráfego.

No bairro rural Tabarana, na divisa com o município de Taiaçu, foi realizada também a limpeza de barranco, utilizando a pá carregadeira e caminhões para retirada do mato. A estrada, em determinados trechos, estava estreita, permanecendo agora mais larga e segura, principalmente aos moradores que se deslocam, diariamente, à cidade.