Time do Emprego dá início a nova turma

Nesta segunda-feira (2), a Prefeitura Municipal, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador, deu início a uma nova turma do Time do Emprego em Monte Alto. Sob a organização de Zilda Cardoso, coordenadora do PAT, a turma reúne jovens e adultos em busca do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Na aula de abertura estiveram presentes o prefeito João Paulo Rodrigues, o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani, e Agente de Desenvolvimento e também facilitadora do programa, Janice Fernandes.

“É uma grande oportunidade para todos os que estão fazendo o curso”, considerou João Paulo. “Por isso é hora de estudar e se esforçar”, acrescentou.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

“Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”, explica Zilda Cardoso.

Ainda, segunda ela, o que se aprende nos encontros é algo que se leva para a vida toda. “Temos um papel social importantíssimo, pois atendemos os trabalhadores no momento que mais precisam de ajuda – quando estão desempregados, com baixa auto estima e fragilizados. Vamos ao encontro da população com alta vulnerabilidade social para que se reconheçam e descubram suas habilidades e potencial”, finaliza.

Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo, o Time do Emprego já atingiu a marca de 73.664 participantes, desde o ano de 2001. E ainda, 24.700 participantes já foram inseridos no mercado de trabalho no estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos.