Trânsito: “Área de Espera para Motos” é instalada em dois cruzamentos

Ontem, 18, a Prefeitura de Monte Alto, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou uma ação com o objetivo de proporcionar mais segurança aos motociclistas no momento da abertura do semáforo.

Trata-se da “Área de Espera para Motos”, localizada em dois pontos da cidade: cruzamentos das ruas Jeremias de Paula Eduardo x Floriano Peixoto (semáforo) e da av. Antonio Inforçati x rua Borba Gato (semáforo nos dois sentidos).

O espaço é delimitado por duas linhas de retenção e destinado exclusivamente à espera de motocicletas, motonetas e ciclomotores, junto à aproximação semafórica, à frente da linha de retenção dos demais veículos.

Essa sinalização foi instituída no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passando a vigorar efetivamente em abril de 2021, com a lei 14.071/2020.

Em breve, novos cruzamentos semaforizados receberão a mesma sinalização.