Unidades de Saúde passam por reformas

A Secretaria Municipal de Saúde começou 2019 com reformas. A UBS Ezídio Pelloso, na Vila Municipal e a USF Dr. José Jesus Victório Rodrigues, no Jardim Canaã, estão recebendo novos pisos, pinturas e adequações de acessibilidade para melhorar a qualidade dos atendimentos realizados nessas unidades.

A verba para a realização dessas obras veio por meio de recursos da Secretaria de Estado da Saúde, através da emenda parlamentar feita pela deputada estadual Beth Sahão no valor de R$ 80 mil, atendendo a solicitação do prefeito João Paulo Rodrigues e do vereador João Carlos Gerber.

Na UBS Ezídio Pelloso, está sendo realizada a troca dos pisos, mudanças na entrada da unidade, que passará a ser na Rua das Esmeraldas, e a construção de mais uma sala para os atendimentos. Já na USF Dr. José Jesus Victório Rodrigues, serão feitas as adequações de acessibilidade, reforma nos banheiros, nova sala, construção de um espaço reservado para pediatria e a pintura completa do prédio.

Os atendimentos na USF Dr. José Jesus Victório Rodrigues estão mantidos, exceto curativos, vacinas e consulta com dentista, que passou a ser realizado na UBS Dr. Roberto da Rocha Leão, no Jardim Centenário. Na UBS Ezídio Pelloso, todos os atendimentos foram suspensos até o término das obras. Os pacientes que com consultas marcadas durante esse período estão sendo direcionados a outras unidades, evitando os transtornos causados pelas obras, como barulho excessivo e poeira.

A previsão para o término das obras e normalização dos atendimentos é de 90 dias.

Texto: Sarah Pelloso
Fotos: Raphael Bertolli