Lintas Serayu

Vacina: gestantes, puérperas, trabalhadores de Educação e quem ‘perdeu’ data

Imunizações serão na UBS Silvio Govoni; trabalhadores da Educação de 45 e 46 anos devem se cadastrar no site VacinaJá Educação

Na quarta, a Saúde recebe 270 doses de CoronaVac para a imunização de gestantes e puérperas sem comorbidades, acima de 18 anos.

As imunizações ocorrerão na UBS Silvio Govoni, com retirada presencial de senhas na quarta (9) e quinta (10), das 10h às 15h e vacinação na sexta (11), das 8h às 11h.

A UBS fica na Avenida José Luiz Franco da Rocha, 112, Centro. Telefones: 3242-2010 / 3242-8800.

A Secretaria de Saúde alerta: faça o pré-cadastro na plataforma VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br.


‘PERDEU’ A DOSE?

O sábado seguirá com o que a Saúde já vem fazendo desde o início: gerando datas para os que, de alguma forma, não foram vacinados.

Para quem tem 60 anos ou mais, pode ir tomar a primeira ou a segunda dose. Comorbidades comprovadas ou deficiência permanente (BPC) de 18 a 59 anos também.

Não será necessária senha. A vacinação acontece na UBS Silvio Govoni, no sábado, 12, das 8h às 12h.

A UBS fica na Avenida José Luis Franco da Rocha, 112, Centro. Telefones: 3242-2010 / 3242-8800.

A Secretaria de Saúde alerta: faça o pré-cadastro na plataforma VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br.


EDUCAÇÃO

Monte Alto deve receber, nessa semana, doses para a vacinação de trabalhadores da educação de 45 e 46 anos. Nos próximos dias, mais informações.

Porém, os trabalhadores do setor devem fazer o cadastro no VacinaJá Educação, para obterem seu QR Code desde já, pelo sítio https://vacinaja.educacao.sp.gov.br.

A prioridade, segundo Nota Técnica do Ministério da Saúde, é quem atende a alunos mais jovens, ou seja, creches, passando pré-escolas, Ensino Fundamental, Médio, Profissionalizante e EJA (Jovens e Adultos), chegando ao Ensino Superior.


INFLUENZA

Até 8 de junho, a vacinação de Influenza/H1N1 será direcionada a idosos acima de 60 anos e professores. Crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos e trabalhadores da Saúde seguem sendo vacinados também.

Crianças são imunizadas das 8h às 11h. Os demais, na parte da tarde, das 12h às 15h.

Caso a pessoa tenha sido imunizada contra a covid, aguardar ao menos 14 dias para se vacinar na UBS do seu bairro (exceto a Silvio Govoni).