Lintas Serayu

Vacina segue: deficiências, comorbidades, gestantes, puérperas, idosos e Educação

Imunizações serão na UBS Silvio Govoni com análise documental na retirada presencial de senhas; Ensino Fundamental I começa a ser imunizado

Monte Alto conta com 508 doses de vacinas AstraZeneca (390) e Pfizer (118) para a sequência dos trabalhos.

A imunização começa para pessoas com deficiência permanente SEM benefício; e segue para pessoas com deficiência permanente com BPC, pessoas com comorbidades comprovadas, de 18 a 59 anos, síndrome de Down (18 anos ou mais) e transplantados de órgão sólido e medula óssea imunossuprimidos (18 anos ou mais).

Já gestantes e puérperas (até 45 dias depois do nascimento), acima de 18 anos, ainda podem ser vacinadas com a CoronaVac.

Da mesma forma, idosos 60 anos ou mais ainda têm chance de serem imunizados, seja de 1ª, seja de 2ª dose.

Todas essas vacinações serão na UBS Silvio Govoni, de segunda, 14 a quarta, 16, das 8h às 15h.


SENHAS E DOCUMENTOS

O agendamento será presencial, na UBS, nessa segunda e terça, das 10h às 15h. Deficiências permanentes, comorbidades, gestantes (cartão pré-natal) e puérperas (certidão de nascimento do bebê) precisam de documento comprobatório.

Além de cópia desses documentos (retidos no ato da vacinação) é necessário levar CPF e documento com foto.

Também é preciso o pré-cadastro na plataforma VacinaJá: www.vacinaja.sp.gov.br.

A UBS Silvio Govoni fica na Avenida José Luiz Franco da Rocha, 112, Centro. Telefones: 3242-2010 / 3242-8800.


EDUCAÇÃO

Após a vacinação de trabalhadores da Educação de ‘creches’ e Ensino Infantil, será a vez da imunização de parte do Ensino Fundamental I, a começar pelos profissionais de 44 anos (depois, em idade descendente).

A Secretaria de Educação informará os profissionais de acordo com a disponibilidade de doses; afinal, o envio do Estado foi insuficiente para os validados à vacinação. A Saúde comunicou, ainda na semana passada, o Estado, em busca de uma solução.

Para essa categoria, além da inscrição no VacinaJá, é preciso validar também, com emissão de QR Code, a plataforma VacinaJá Educação: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br.


INFLUENZA

Estamos na terceira etapa dessa vacinação, que vai até 9 de julho.

Chegou a vez pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Caso a pessoa tenha sido imunizada contra a covid, aguardar ao menos 14 dias para se vacinar na UBS do seu bairro (exceto a Silvio Govoni).