Vagas para o Bolsa-Trabalho estão abertas

Após problemas no portal do Estado, gerenciado pela Prodesp, as vagas para o Bolsa-Trabalho estão abertas.

Presente no lançamento do programa, em 17 de agosto, a prefeita Maria Helena destaca a adesão de Monte Alto a mais um programa de transferência de renda. “Ações como essa, que trazem mais que uma ajuda, formação aos montealtenses, temos que apoiar e dar todo suporte”, comenta, destacando que, em breve, a cidade anunciará mais programas em conjunto com o estado.

Monte Alto tem direito a 40 vagas. O programa oferece bolsas no valor de R$ 535 por mês, por até 5 meses; como contrapartida, é necessário fazer um curso on-line, além da possibilidade de trabalhar em órgãos públicos municipais e estaduais.

Para se inscrever o cidadão deve acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br, ir até o ícone do Bolsa-Trabalho, no botão Se inscreva agora, preencher o formulário e anexar a documentação exigida (RG, CPF, CTPS, Comprovante de Residência).

Se houver dificuldades, pode-se vir à CAC – Central de Atendimento ao Cidadão, que é um Ponto de Apoio para as inscrições.

Caso necessário, pode-se entrar em contato com a Central de Atendimento:

0800 7979 800 – Atendimento de segunda a sexta – 8h as 18h

(11) 98714-2645 – Atendimento eletrônico por WhatsApp – 24h.

CURSOS

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.

Eventualmente, podem ser chamados para a prestação de serviços públicos em espaços dos governos municipal ou estadual.