Monte Alto fica entre as dez mais no Município Agro 2021/2022

Governo do Estado premia políticas públicas na área; além desse 8° lugar, cidade concorre em outra premiação no sábado

Com ações na área de Agricultura em dez diretrizes, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP reúne as ações e premia parte das 645 cidades paulistas dentro do programa Cidadania no Campo – Município Agro.

Semeando o trabalho realizado, sobretudo nesse ano pós-pandemia, Monte Alto ficou com o oitavo lugar, o que rendeu prêmio de R$ 60 mil; mais que isso, o orgulho ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal capitaneada por Fábio Nascibem.

“Após todas dificuldades, termos uma premiação deste patamar nos mostra que o caminho que estamos seguindo é o correto”, comenta a prefeita Maria Helena, escolhida para receber o cheque simbólico entre as cidades classificadas de 10° ao 4° lugar na tarde de quarta, 30 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, em SP.

As ações desenvolvidas na pasta partem do Plano de Governo; o atual secretário construiu as diretrizes desde a época de campanha.

O Cidadania no Campo – Município Agro incentiva, por meio de mecanismos técnicos, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras que participam do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.

MAIS

A cidade é finalista em outra premiação, essa de nível nacional. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo entrega, anualmente, o prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

Ao completar 10 anos, contou com mais de 900 iniciativas inscritas e 92 classificadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Dessas 92, 29 são finalistas em três categorias. Três prefeituras estão na final nacional: Monte Alto, São Sebastião em SP e São Luís, no Maranhão. São nove finalistas na categoria Parcerias Institucionais, contando com instituições internacionais da disputa.

A premiação acontece no dia 3, em Campo Grande/MS.

SOBRE

Lançado em 2012, o prêmio é o primeiro no mundo a receber a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo).

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, que neste ano completa 33 anos de atuação, reúne 78 associados, sendo 55 operadoras de turismo e 23 parceiros institucionais ou de negócios.

Os operadores, juntos, faturaram em 2021 R$ 7,1 bilhões e embarcaram 7,4 milhões de passageiros, sendo uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil.