Padaria Artesanal é a nova opção de curso para a população

O Fundo Social de Solidariedade conquistou e trouxe para a cidade, a Padaria Artesanal, que consiste em cursos para promover o conhecimento específico da área à população. Inaugurada na manhã desta quarta-feira (28), com a presença da presidente do FSS e primeira-dama, Luciana Alexandre e prefeito João Paulo Rodrigues.

Para prestigiar a benfeitoria, estiveram presentes os vereadores João Augusto Picolo e Thiago Cetroni, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Silvania Meira Geradi e o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing, Rogério Menani, além dos funcionários do departamento e os alunos que formam a1 primeira turma.

O pedido foi feito ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no início da atual gestão, quando a presidente e primeira-dama Luciana Alexandre assumiu as atividades. As reivindicações para trazer cursos à Monte Alto foram aceitas pela presidente do FSS do Estado, Lu Alckmin, que se prontificou a incentivar a população montealtense.

Durante a inauguração, a primeira-dama Luciana, ressaltou que acredita na dedicação de sua equipe e que sempre que possível, estarão buscando por novos cursos. “Eu sei a importância de trazer diversas áreas de atuação para vocês, fico empenhada a ajuda-los a encontrar maneiras de trazer renda às suas famílias e, desta forma, gerarmos empregos a todos que precisam”.

O prefeito comentou a importância de estar inaugurando este projeto e deste estar envolvendo as entidades do município. “A presença dos frequentadores do Horto de Deus é essencial para que tenham novas oportunidades em busca de uma vida melhor e digna”. E ainda evidenciou que sua gestão trabalha para manter a cidade em processo de desenvolvimento, apoiando o mercado de trabalho.

O FSS de Monte Alto estará divulgando nas próximas semanas os novos cursos que estarão disponíveis a população.