Prefeitura e DDM debatem direitos das mulheres

Durante a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na sede da OAB Monte Alto, a prefeita Maria Helena Rettondini esteve reunida com a policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Diana Marcussi, abordando os direitos das mulheres.

Na oportunidade, Diana entregou um panfleto, desenvolvido pelo Governo Estadual, sobre o enfretamento à violência contra a mulher, que está sendo distribuído no município.

“Ele é bastante instrutivo, apresentando todos os meios de violência que a mulher enfrenta nos dias atuais como sexual, física, patrimonial, psicológica, trazendo informações de como pode ser combatido e denunciado”, explica Diana.

“Quero dizer para as mulheres que vocês não estão sozinhas. Estamos todas juntas, somos uma rede de proteção. Temos leis que garantem os nossos direitos”, enfatizou Maria Helena.

Denúncias podem ser feitas na Delegacia da Mulher (rua Gustavo de Godoy, 426 | 3242-4813) ou pelo Disk-Denúncia, de forma anônima, pelo 181.

A chefe do Executivo também deixou o telefone da Ouvidoria Municipal (3244-3114) à disposição para as denúncias, além de presencialmente na Assistência Social, CRAS e Guarda Municipal.

Na foto, Maria Helena, Diana e a vice-presidente da OAB Monte Alto, Karen Pinhatti.