Prefeitura entrega revitalização do Conservatório Musical Municipal

Com um investimento de quase R$ 500 mil, a Prefeitura entregou a revitalização do Conservatório Musical Municipal “Maestro Mário Veneri”.

Na manhã de sábado, 20, autoridades do Executivo e Legislativo, professores e alunos acompanharam a solenidade e conheceram suas novas dependências.

Uma das idealizadoras do Conservatório junto ao saudoso Dr. Elias Bahdur (aqui representado pela sua esposa Maria de Lourdes), a professora Giselda Araújo de Arruda Campos destacou sua emoção em participar do momento.

Palavras emocionadas também vieram da diretora do Conservatório, Gislaine Sena Felipe, que relembrou o momento em que as aulas precisaram ser transferidas para o prédio da antiga FAN.

A prefeita Maria Helena Rettondini, além de falar sobre sua alegria em entregar mais uma obra e reforçou a gratuidade das aulas a todos os 504 alunos matriculados, novidade que o seu Governo trouxe.

Os cursos disponíveis são: piano, violão clássico, violão popular, violino, violoncelo, teclado, bateria, guitarra, contrabaixo, violino, viola caipira, acordeon, flauta doce, flauta transversal, saxofone, clarinete, trompete e trombone, além de técnica vocal e jogos musicais.

O secretário de Turismo e Cultura, Thiago Colatrelli Nunes, relembrou que foi um dos primeiros formandos do Conservatório e o presidente da Câmara, Thiago Cetroni, parabenizou a equipe da Cultura e do Conservatório.

O investimento total contemplou a reforma do prédio (R$ 246 mil), aquisição de mobiliário (R$ 48 mil) e de instrumentos (180 mil).

A reinauguração aconteceu em paralelo à Feira do Livro e fez parte da programação de festejos de 142 anos de Monte Alto.

Houve ainda mais um momento emocionante: a entrega da placa do Centro de Artes, que homenageia Ulisses Zangerolami.

Por fim, o Grupo de Câmara da Orquestra Municipal se apresentou aos presentes.