Lintas Serayu

Secretaria de Assistência realiza “Escola de Pais” através do SENAC

20180627_073816

No último dia 27, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), foi realizado uma reunião com os pais e responsáveis pelos adolescentes que estão em cumprimento de medidas socioeducativas, que são aqueles que estão durante o período de cumprimento de penas em liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.

Foram realizadas atividades com o tema “A afetividade entre pais e filhos” para promover o fortalecimento de vínculos e ressocialização na sociedade. São realizadas várias reuniões durante o ano através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, CREAS e SENAC.

Na reunião, também foi comemorado o mês de junho com uma simbólica festa junina, organizada pela secretaria junto com a Rede de Proteção Social Especial, para os usuários do serviço, equipe do SENAC e funcionários do CREAS.

A assistente social e diretora da Rede de Proteção, Sônia Regina Bergamo Lampa, comenta que acontecerão mais cinco encontros durante o ano para acompanhar as atividades dos adolescentes e dar atenção aos familiares.