‘Seja Digital’ entrega kits a entidades e prédios públicos de Monte Alto

Sinal analógico de TV tem previsão de desligamento total no dia 12 de dezembro.

O prefeito João Paulo Rodrigue esteve, na semana passada, conferindo os kits com antenas e conversores, entregues na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município. Entre as entidades beneficiadas com o kit, que também é gratuito às famílias cadastradas em programas sociais, estão o Serviço de Acolhimento Institucional Izildinha “O Anjo do Senhor”, Associação Promocional Vida Nova – Horto de Deus, Asilo Lar São Vicente de Paulo, Santa Casa de Misericórdia de Monte Alto, Lions Clube e as Secretarias de Assistência Social e de Educação, para instalação nas escolas municipais.

O programa disponibiliza, aos moradores que são beneficiários de algum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, kits digitais gratuitos, composto de antena, conversor, controle remoto e todo aparato necessário para as instalações, de parafusos a cabos. Em Monte Alto, aproximadamente 3 mil famílias têm direito ao kit, mas somente 61% já fez a solicitação pelo site ou telefone.

Para continuar usufruindo da programação da TV, após o desligamento do sinal analógico, a população deve instalar uma antena UHF. Caso a televisão não seja compatível com o novo sinal. Além da antena, é necessário que seja instalado um conversor digital. Para maiores informações e o pedido do kit, que é entregue na residência, o munícipe deve ligar para o telefone 147.

Texto e fotos: Raphael Bertolli
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto

A secretária Silvania Geradi e equipe apresentam os kits recebidos ao prefeito João Paulo