Sítio dos Eucaliptos torna-se oficialmente uma RPPN

O trabalho realizado desde o início de 2021 segue rendendo frutos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Dias após ficar entre os 10 primeiros do Prêmio Município Agro, a pasta promoveu a entrega de certificado da primeira RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) de Monte Alto.

Trata-se do Sítio dos Eucaliptos, de propriedade do casal Florindo e Janete Fonseca.

A cerimônia aconteceu na manhã de quinta-feira, 8, na sede da Secretaria, na presença de Janete, da prefeita Maria Helena Rettondini e dos representantes da Fundação Florestal do Governo Estadual (responsável pela outorga do título), Oswaldo José Bruno e Tabata Mariângela.

“Essa conquista faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Criação das RPPNs, da qual temos uma Lei instituída em setembro de 2021. Esse programa está integrado em uma série de políticas públicas de ecoturismo e Educação Ambiental, o ‘Monte Alto Natural’ – que foi finalista do X Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, sediado em Campo Grande/MS”, explicou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nascibem.

Além do agora oficial Sítio dos Eucaliptos, a Secretaria já providenciou a entrega dos papéis de outras duas futuras reservas.