15 de Maio: dia de atos cívicos e religiosos

A manhã desta segunda-feira, ocasião em que celebramos os 142 anos de Monte Alto, foi de união religiosa e cívica.

Às 7h ocorreu a Missa em Ação de Graças, na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus, celebrada pelo Pe. Luiz Gustavo Scombatti (Senhor Bom Jesus) e concelebrada por Pe. Sebastião Viana Jr. (Virgem Montesina), Pe. Paulo Mazzi (São Benedito) e Pe. Edson Guiaro (Santuário de Fátima).

Também estiveram o vigário Pe. José Vinícius Bonfante e o Diácono Robson Chiminelli.

Na sequência foi a vez do Hasteamento das Bandeiras na Prefeitura.

Prefeita Maria Helena (pavilhão de Monte Alto), vice Dr. Joaquim (Brasil), presidente da Câmara, Thiago Cetroni (Estado de SP), comandaram o ato, que contou ainda com apresentação dos alunos da EMEB Lourdes Siqueira Martins Ferreira, que, ainda, cantaram os versos iniciais do Hino Nacional, que poucas pessoas conhecem.

Por fim, às 9h30, visita ao túmulo de Porfírio Pimentel, com a participação da Loja Maçônica que leva o nome do fundador do município, representada por João Roberto da Silva.