Evento reúne personalidades e profissionais da segurança durante cinco dias

Monte Alto recebeu, de 7 a 11 de outubro, a primeira edição da Semana da Segurança Pública de Monte Alto, realizado pela Prefeitura de Monte Alto através de sua Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto – AEAA-MA, no Bairro Residencial Barbizan, profissionais do setor, do município e da região, acompanharam as palestras organizadas pelos gestores do departamento.

Em sua abertura, compuseram a mesa principal o prefeito João Paulo Rodrigues. O secretário de Segurança Pública, João Pereira; o comandante da Guarda Civil Municipal, Antonio Mauro Miranda; os vereadores João Picolo, Murilo Jácomo e Prof. Thiago Cetroni; o cabo Célio Edgar Rebechi, da Polícia Militar de Monte Alto; e os palestrantes do primeiro dia do evento, Eliel Miranda e João Alexandre dos Santos. A apresentação ficou sob a responsabilidade do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani.

Fazendo uso da palavra, João Pereira reforçou que o evento foi possível graças ao esforço da Prefeitura de Monte Alto, desde a criação da mais nova secretaria municipal na atual gestão.

Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente e vereador Murilo Jácomo desejou que a semana se tornasse um grande palco de troca de experiências.

O prefeito João Paulo, por sua vez, falou do desafio do Poder Público em transformar desafios em projetos alcançáveis e efetivos, principalmente através do investimento em tecnologia. “A crítica é simples, é fácil de ser realizada em um espaço como as redes sociais, onde não há filtros. O difícil é se comprometer, comparecer em espaços de diálogo como este, apresentar e discutir ideias que impactem na vida de cada morador”, finalizou.

Durante todo o cronograma, o evento recebeu autoridades municipais e participantes outros municípios – o cronograma completo está disponível em nosso site.

No encerramento da Semana da Segurança Pública, após a palestra do homenageado do Concurso Cultural, Dr. Manoel Natalino Alves Lopes e seu filho, Dr. Jonatas Cesar Carnevalli Lopes, foi entregue o troféu aos ganhadores do concurso “Monte Alto Seguro, Murilo Aparecido Oliveira da Silva e João Batista Moreira da Silva, com o projeto “Implantação de nova modalidade de patrulhamento na GCM de Monte Alto/SP – O patrulhamento a pé”.

A tarde ainda premiou o participante Bruno Guilherme, com uma bolsa de pós-graduação no curso de Gestão em Segurança Pública Municipal. Outras vinte bolsas de EAD no curso de Segurança Pública foram sorteadas aos presentes. O evento terminou com o secretário João Pereira fazendo dedicatórias em edições do livro “Guarda Civil Municipal – 30 anos de história”, de sua autoria e que teve seu lançamento realizado durante este primeiro grande evento da segurança pública no município de Monte Alto.