Lintas Serayu

Prefeita Silvia participou de Ciclo Debates do Tribunal de Contas do Estado

Prefeita Silvia participou de Ciclo Debates do Tribunal de Contas do Estado
gove3630 gove3631

Prefeita Silvia participou de Ciclo de Debates do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

A prefeita Silvia Meira participou do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento teve como tema “Os cuidados com o último ano de mandato” e aconteceu na quinta-feira, (31), no Teatro Pedro II em Ribeirão Preto.

A chefe do Executivo Montealtense esteve acompanhada do secretário de governo e de saúde Paulo Carello e da equipe da secretaria de negócios jurídicos, secretários e diretores do governo.

A abertura oficial do evento foi feita pelo presidente do TCESP, Dimas Ramalho.

O Ciclo de Debates tem como objetivo debater com gestores as boas práticas da administração e a correta aplicação dos recursos públicos.

Segundo o TCESP, em função da realização de eleições em 2016, o Ciclo de Debates ganhou um novo formato, mais condensado e com a abordagem de temas específicos relacionados aos cuidados a serem adotados pelos gestores e ordenadores de despesas no último ano do mandato. Os debates terão atenção às vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com enfoque no artigo 42, e na Lei Eleitoral.

De acordo com o Secretário-Diretor Geral do TCE, Sérgio Ciquera Rossi, o novo formato e a época escolhida, devem-se ao interesse da Corte de Contas em orientar todos os jurisdicionados antes do dia 5 de maio de 2016, data em que se iniciam as vedações impostas pela LRF (Lei Complementar nº 101, de 4 maio de 2000).

Cerca de 800 pessoas participaram do evento voltado a prefeitos, secretários municipais, bem como os servidores integrantes dos departamentos jurídico e dirigentes que lidam com a administração direta e indireta dos municípios. Para a prefeita Silvia Meira, o debate foi extremamente importante.

“Com o debate nós gestores pudemos nos atualizar e reciclar os conhecimentos e ainda obter as importantes orientações do Tribunal sobre como agir no último ano de mandato” Ressaltou a prefeita Silvia Meira.

O objetivo das palestras foi de prestar orientações sobre os cuidados a serem tomados pelos gestores no último ano de mandato, destacando os debates que têm como foco as vedações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Eleitoral.

Pular para o conteúdo