Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente formará Educadores Ambientais

gove3617 gove3618
Visando a implantação da Política Municipal de Educação Ambiental, instituída pela Lei nº 2.665, de 13 de maio de_2.010, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) estarão promovendo um curso de formação em Educação Ambiental popular voltado para os cidadãos.

O curso estará sob a coordenação da educadora ambiental Eliane Camilo que explica que o objetivo do curso é formar líderes comunitários em Educação Ambiental visando o estímulo de mudança de atitudes, formação de novos hábitos promovendo a reflexão ética com ações sustentáveis e o exercício da cidadania.

Estarão disponíveis 40 vagas para maiores de 18 anos, preferencialmente pessoas ligadas às Associações de moradores. As aulas serão divididas em 2 sábados mensais, de abril a novembro de 2016, com 4 horas de duração, perfazendo um total de 70 horas e certificados pela Prefeitura Municipal de Monte Alto.

Para a realização do curso de “Educação Ambiental e Cidadania” contamos inicialmente com o apoio de diversas Instituições dentre elas a ACIMA, Sindicato Rural, Sítio dos Eucaliptos, Rotary Club, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), SABESP e diversas Secretarias municipais. Os parceiros serão fundamentais para realização do curso, já que alguns irão auxiliar com seus profissionais, instalações e em algumas intervenções educativas e conteúdos.

Informações e inscrições (15 de abril): Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na Rua Ananias de Carvalho, 1351 (defronte à Escola Zacharias), fone 3243 3600 com Eliane. Horário: 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30 de segunda a sexta-feira.