Cultura: Inscrições abertas para a oficina ‘Animacel’

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Monte Alto convidam a população para a oficina “Animacel”.

São 20 vagas disponíveis para maiores de 16 anos.

As aulas acontecem nos dias 26 e 28 de setembro, das 17h às 21h, no Anfiteatro Municipal, ministradas por Eliana Ribeiro.

A proposta da atividade é capacitar os participantes na criação de curtas em animação utilizando o celular com aplicativo livre. Os encontros serão pontuados nos conceitos da animação tradicional levando-se em consideração a técnica e principalmente a criação artística.

Link para Inscrição:

COORDENADORA

Eliana Ribeiro é formada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Artística com habilitação plena em Artes Plásticas pela UNICAMP (1992). Trabalha com direção de arte, montagem e cenários de curtas e longas-metragens. Também realiza oficinas de cinema de animação desde 2007 ensinando várias técnicas como desenho animado, sombra chinesa, stop motion e pixilation.