Monte Alto ganhará ‘Bosque da Saudade’

Dados relativos à covid-19 apontam que deixamos para trás a pandemia. O que não passa é a saudade e as lembranças dos 219 montealtenses que nos deixaram.

Para eternizá-los para além do amor familiar e dos amigos, a Prefeitura de Monte Alto começa a colocar em prática uma ideia surgida no ano passado: criar o Bosque da Saudade.

Em área de 4,5 mil m² no Jardim Paulista II, serão plantadas uma árvore para cada filho da cidade que nos deixou. A espécie será a Noiva da Colina, que tem como característica sua florada inteiramente branca.

Desde já, o Governo Municipal deixa formulário on-line para que as famílias participem – e venham plantar essa árvore, que será dedicada ao seu saudoso parente que a pandemia levou.

Para participar desse momento e realizar o plantio, basta acessar o link e preenchê-lo: https://forms.gle/5GHnfoc57PrJGRGP9.

Os dados colocados não serão divulgados, seguindo a LGPD.

O plantio das árvores será o início do projeto, que terá paisagismo e estruturação, tornando o Bosque da Saudade um local de visita, um memorial natural dos entes queridos de Monte Alto.

O primeiro ato, de plantar as primeiras árvores, acontece no dia 2 de novembro, às 10h. A concentração para familiares e quem quiser participar será no Viveiro Municipal, na Rua Acre, 31, no Jardim Paulista II (em frente ao futuro Bosque da Saudade).